Brasil Radio Orlando. A sua radio brasileira em Orlando. Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Radio. Musicas Brasileiras, Colunistas, Band News FM, Ricardo Boechat comentando as principais noticias do dia do Brasil e do Mundo, a Hora do Ronco e muito mais.

Eleições no Brasil: Saiba como votar mesmo estando na Flórida.

Eleições no Brasil: Saiba como votar mesmo estando na Flórida.

As Eleições presidenciais no Brasil acontecem agora no dia 7 de outubro e mesmo aqueles não estiverem em situação regular nos Estados Unidos, mas que regularizaram o título eleitoral junto ao Consulado Geral do Brasil em Miami, poderão votar.

Mas atenção, se o título não tiver sido transferido para o exterior até o dia 9 de maio, o eleitor não estará apto a votar. Nesse caso, terá que justificar o voto. Lembrando que o eleitor no exterior poderá votar somente para presidente.


QUEM PODE VOTAR:

– Qualquer cidadão brasileiro que tenha transferido ou cadastrado (prazo acabou em maio) o título na Flórida, poderá votar, independente do status imigratório;

– Brasileiros que estiverem na Flórida a passeio, mesmo de posse do título, não poderão votar, pois é preciso ser cadastrado na Flórida.

– Brasileiros de outros estados dos EUA cujos títulos são cadastrados no estado de origem e estiverem na Flórida, não poderão votar.

– Somente vota em Orlando quem transferiu ou fez o cadastro para Orlando. Caso contrário, o voto terá que ser feito em Miami.



DOCUMENTOS A APRESENTAR:

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, não é necessário apresentar o Titulo de Eleitor no dia da votação. O eleitor deve apresentar somente um documento brasileiro. São válidos os seguintes documentos:

- Passaporte
- Carteira de identidade
- E-titulo com biometria
- Carteira brasileira de motorista
- Carteiras profissionais (OAB, CRO, CREA, CRM CRA, etc.)

JUSTIFICAR AUSÊNCIA:

O período para justificar a ausência do voto no primeiro turno é de 7 de outubro a 6 de dezembro. No segundo turno é de 28 de outubro a 27 de dezembro.

O eleitor inscrito no exterior (Zona 001) deverá utilizar o sistema de justificativa online do Cartório Eleitoral do Exterior. O formulário para justificar ausência pode ser encontrado no seguinte link: www.tre-df.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral/sistema-justifica-acesso.

o eleitor inscrito no Brasil deverá verificar junto ao Cartório Eleitoral responsável pela sua zona eleitoral os procedimentos para fazer a justificativa de ausência de voto.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

MIAMI:
MIAMI DADE COLLEGE – WOLFSON CAMPUS – PRÉDIO 3, 300 NE 2nd Ave, Miami, FL, 33132

ORLANDO:
I-DRIVE NASCAR – AMP GROUP, 5228 Vanguard St, Orlando, FL, 32819.

Para saber qual é seu local de votação na Flórida, visite o site do Tribunal Superior Eleitoral: (http://www.tse.jus.br) e clique em “LOCAL DE VOTAÇÃO”, preenchendo suas informações.

CALENDÁRIO ELEITORAL:

7 de outubro (Domingo)
Primeiro turno das eleições, de 8am a 5pm.

28 de outubro (Domingo)
Segundo turno das eleições, de 8am a 5pm.

_____________________________________

Para saber mais acesse:
http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml
Boas eleições e vote consciente!

Matéria por: Gazeta News

Entrevista com o advogado Ben Rust

Entrevista com o advogado Ben Rust